Na noite de domingo (14/9), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Santa Matilde com a Rua Aristides Francisco Pinto, em Conselheiro Lafaiete. No local, o motorista de um VW Fox 1.0 vermelho, de 40 anos, relatou que seguia pela Avenida Santa Matilde, no sentido da Igreja de São João Batista, quando foi surpreendido por uma Toyota Hilux prata, que avançou a sinalização de parada obrigatória e atingiu seu veículo.
A caminhonete estava sendo conduzida por uma adolescente de 15 anos, que confessou não ter visto a placa de parada obrigatória. Ela ainda declarou que dirigia o carro sem o consentimento do pai, proprietário da Hilux. Dentro do VW Fox estavam o motorista, sua filha e a esposa, que chegou a reclamar de dores no abdômen, mas recusou atendimento médico.
Diante dos fatos, a adolescente recebeu voz de apreensão por ato infracional análogo ao crime previsto no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro — dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano. A menor foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil acompanhada por um responsável legal. Apesar do susto e dos danos materiais, nenhum dos envolvidos sofreu lesões aparentes.