ITABIRITO (MG) – Um grave acidente interditou totalmente a BR-040, na noite desta segunda-feira (22), na altura do km 587, próximo ao Restaurante da Celinha, em Ribeirão do Eixo, em Itabirito. Segundo informações preliminares, o acidente ocorreu em um trecho de pista molhada. Testemunhas relataram que dois caminhões e um carro estariam envolvidos na colisão, que resultou ainda no derramamento de sucata sobre a rodovia.
Uma pessoa que passava pelo local chegou a afirmar que havia vítima fatal. No entanto, a concessionária EPR Via Mineira, responsável pela rodovia, negou essa informação. Às 20h30, equipes da empresa estavam a caminho do ponto do acidente para atendimento da ocorrência.
O trânsito segue totalmente interditado nos dois sentidos (Belo Horizonte e Rio de Janeiro) e, até o momento, não há previsão de liberação da via.