Suposta atualização do Instagram, que revelaria visitantes de perfis, viraliza e levanta comparações com antigas redes sociais.
Um burburinho recente tomou conta das redes sociais. Uma imagem que circulou no X (antigo Twitter) sugere que o Instagram poderia adotar uma nova funcionalidade.
Essa suposta atualização na rede social revelaria quem visitou o perfil do usuário. A notícia causou alvoroço entre os internautas, que começaram até a ameaçar deixar a plataforma.
Embora a imagem tenha ganhado força, até o momento, o Instagram não confirmou nem negou a informação. A empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre a possível nova funcionalidade.
Para a felicidade dos curiosos de plantão, a análise do print que circulou na internet indica que a imagem pode ser uma montagem.
Comparações com o Orkut
A comoção foi tão grande que a palavra ‘Orkut’ apareceu nos Assuntos do Momento do X. A antiga rede social, extinta em 2014, possuía uma opção similar que permitia ver os visitantes dos perfis.
Muitos usuários expressaram opiniões nostálgicas e até mesmo preocupações.
Reações dos internautas
Muitos usuários anteciparam que a novidade seria invasiva, e alguns mencionaram sentir saudades do Orkut. Outros brincaram com a possibilidade de stalkers serem revelados mais facilmente com a nova funcionalidade.
A postagem de uma usuária exemplificou essa preocupação. Ela comentou que visualiza cerca de 70 perfis aleatórios diariamente.
Outra internauta afirmou que não se importaria com a novidade, pois não usa perfis falsos para visualizar stories.
Análise da suposta atualização
Além da análise textual, a fonte utilizada na notificação diverge dos demais elementos do aplicativo. Esse e outros indícios levantam suspeitas sobre a autenticidade da imagem.
O Instagram, até o momento, mantém silêncio sobre qualquer modificação nesse sentido. Enquanto isso, a discussão segue acalorada nas redes sociais.
As comparações entre o Instagram e o falecido Orkut continuam, enquanto os usuários aguardam ansiosamente uma posição oficial do Instagram. Resta saber se a empresa trará as novidades polêmicas ou se tudo não passa de um boato.
FONTE: EDITAL CONCURSO