Artcool Monumentos realizou uma nova reunião com a Secretaria de Cultura de Conselheiro Lafaiete, marcando mais um passo importante na construção de um projeto que valoriza a memória da Revolução Liberal de 1842 e a Batalha de Queluz, capítulo marcante da história local e nacional. O local do Memorial é a Praça Barão de Queluz,palco da Baralha de Queluz.
Participaram do encontro o escultor Felipe Rodrigues, o produtor Guilherme Dias, o educador popular, historiador e pesquisador da Revolução Liberal de 1842, João Vicente, e a arquiteta e gerente de cultura Ana Clara, representando o novo secretário de cultura, Geraldo Vasconcelos.

O encontro representou um diálogo com a gestão cultural do município, reforçando o compromisso com a história e com o povo de Lafaiete. A Artcool Monumentos segue avançando com firmeza e clareza, em busca de consolidar um projeto que una arte, educação e memória.
Acreditar nesse projeto é um passo consciente para preservar o passado, valorizar o presente e inspirar o futuro.
A Artcool Monumentos segue à disposição para transformar ideias em ações concretas, que contém a história de forma viva, acessível e respeitosa para toda a população.

A Artcool Monumentos através do escultor Felipe Rodrigues foi o autor da belíssima obra de concreto armado do Bernardo Guimarães na Praça dos Livros em frente ao EPA em Conselheiro Lafaiete.
