Um homem morreu após um acidente entre a moto que ele conduzia e um carro, na tarde desta sexta-feira (10), na BR-040, em Santos Dumont. A colisão foi registrada na altura do km 749 e a pista estava molhada no momento da batida. O Portal 14B esteve no local e conversou com o motorista do carro. Segundo o jovem de 28 anos, ele seguia de Barbacena com destino a Seritinga para um batizado. “No momento do acidente, a pista estava bem mais molhada, estava chovendo na hora. Assim que eu fiz a curva, o carro começou a rodar, invadindo a contramão, eu tentei puxar o veículo pra retomar o controle, mas não consegui e acabou atingindo o motoqueiro pelo lado do passageiro do carro. Infelizmente, ele foi a óbito. É uma estrada que eu não tenho o costume de dirigir, mas eu não estava rápido, entre 60 e 70 km por causa da chuva, mas como é uma região de curvas, mesmo com o carro em dia, pneus novos, acabou acontecendo”, afirmou.
À reportagem, o condutor, que é médico generalista, contou que tentou prestar socorro à vítima, mas o motociclista não apresentava batimentos cardíacos. Uma equipe de resgate da EPR Via Mineira, concessionária que administra o trecho, foi até o local, mas o motorista do carro dispensou atendimento médico. O trecho chegou a ser totalmente interditado de forma temporária para os trabalhos de praxe da perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Polícia Rodoviária Federal (PRF) e funcionários da EPR controlaram e sinalizaram o trânsito, que momentos depois passou a fluir de forma lenta nos dois sentidos da rodovia. A moto envolvida no acidente era licenciada na cidade de Juiz de Fora, mas a cidade natal da vítima não foi revelada.
- Portal 14B

![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



