×

Liga marca eleição, porém calendário esportivo de 2016 pode não acontecer

Depois do não registro de nenhuma chapa na eleição marcada para 13 de janeiro, a Liga de Desportos Desportos de Conselheiro Lafaiete (LDCL), filiada a Federação Mineira de Futebol, publicou o novo edital de abertura para o novo processo eleitoral da nova diretoria para os próximos 3 anos.

Segundo o edital, os interessados em concorrer devem protocolar na secretaria da LDCL o registro da sua chapa nos dia 11 e 12 de fevereiro, no horário de 17:00 às 18:30h, obedecendo a composição de presidente, Vice-Presidente, Conselho Fiscal ( composto por 06 membros sendo 03 titulares e 03 suplentes).

O edital é mais rígido na comprovação da boa conduta e até mesmo na ficha limpa da chapa. Juntamente com os nomes dos concorrentes deverão ser anexada os diversos documentos inclusive certidão de antecedentes criminais expedida pela Polícia Federal, certidão de concordata e falência, emitido pelo fórum.

Os concorrentes à nova Diretoria deverão apresentar declaração de ciência, com firma reconhecida, referente ao parcelamento da dívida que a LDCL possui junto a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete referente a convênio celebrado no ano de 2009, se comprometendo a dar continuidade ao pagamento das parcelas em aberto isentando a atual Diretoria de cobranças futuras.

A Comissão formada para análise da documentação se reunirá no dia 12 de fevereiro de 2016 às 18:30h para análise das chapas inscritas para suas aprovações na continuidade do pleito, comunicando aos interessados no mesmo dia sobre o deferimento e/ou indeferimento das chapas.

Eleição

Ficou estipulada a comissão para análise da documentação a ser apresentada: Breno Geraldo Alves Bontempo – Presidente LDCL; Augusto Gustavo Silva – Flamengo Futebol Clube; Walter Braga – Social Olímpico Ferroviário e Jefferson Monteiro Leroy – Presidente da Comissão Disciplinar de Justiça Desportiva

Doze clubes estão aptos à votação no dia da eleição: associação Esportiva do Alto Paraopeba; agremiação de Esportes e Arbitragem de Ouro Branco; Aimoré Esporte Clube; Atletique Futebol Clube; Botafogo Esporte Clube; Centro Luz Esporte Clube; Flamengo Futebol Clube; Guarani Esporte Clube; Internacional Esporte Clube; Meridional Esporte Clube; Queiroz Junior Futebol Clube e Social Olímpico Ferroviário.

Após a seleção das chapas e aprovação das suas documentações no dia 15 de fevereiro, às 19:00 horas, acontece a eleição.

Convênio

A inscrição de chapas ainda é uma polêmica já que sem recursos nenhum dirigente vai desejar esta no comando da entidade. Devido a crise financeira, no ano passado a prefeitura de Lafaiete não repassou o valor do convênio na ordem de R$ 70 mil.

Para 2016 ainda não se sabe se a prefeitura vai assinar um novo convênio, o que pode inviabilizar os torneios e campeonatos promovidos há mais d e30 anos pela LDCL.

Foto:arquivo

 

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp