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‘Substituto do Corsa’ chegará com autonomia de 410 km, porta padrão Tesla de Elon Musk, motor X76 e direção Super Cruise; conheça o Novo Chevrolet Bolt 2027

Novo Chevrolet Bolt 2027 traz recarga rápida, motor inédito e porta NACS padrão Tesla, prometendo revolucionar o segmento de elétricos acessíveis com mais autonomia, preço competitivo e tecnologia de direção semiautônoma.

Chevrolet Bolt 2027 estreia como a aposta de entrada da GM para carros elétricos, trazendo autonomia estimada de 410 kmcarga rápida de até 150 kW e porta NACS, o padrão dos Superchargers da Tesla.

O modelo foi apresentado com preço inicial de US$ 29.990 nos EUA e terá produção para as primeiras entregas no começo de 2026, reposicionando a Chevrolet no segmento de elétricos acessíveis.

Carga mais rápida e viagens sem paradas longas

A evolução mais sentida está na recarga. O Bolt anterior limitava-se a 50–55 kW em DC e exigia paradas extensas em viagens.

Agora, o novo hatch adota hardware compartilhado com modelos maiores da GM, como o Equinox EV, e eleva a potência máxima para 150 kW, reduzindo o tempo de 10% a 80% para 26 minutos, um salto superior a 2,5 vezes sobre a geração passada.

Na prática, isso aproxima o desempenho de carros como Nissan Leaf e Ford Mustang Mach-E e supera compactos elétricos que ficam em 100 kW.

Padrão Tesla de fábrica e acesso facilitado a Superchargers

O Bolt 2027 é o primeiro Chevrolet com porta NACS nativa, eliminando a dependência de adaptadores para usar a rede Supercharger na América do Norte.

Para recarregar em outras redes com padrão CCS, o proprietário poderá usar adaptadores CCS→NACS.

O sistema plug and charge passa a simplificar a experiência: basta conectar o cabo para iniciar a sessão, recurso que a GM promete expandir gradualmente entre parceiros.

Autonomia, bateria LFP e eficiência

Novo Chevrolet Bolt 2027 chega com 410 km de autonomia, recarga rápida de 150 kW, porta NACS padrão Tesla e direção Super Cruise.
Novo Chevrolet Bolt 2027 chega com 410 km de autonomia, recarga rápida de 150 kW, porta NACS padrão Tesla e direção Super Cruise.

A autonomia sobe marginalmente em relação ao Bolt EUV anterior e passa a ≈ 410 km por carga, segundo a estimativa da GM.

O pacote inclui bateria LFP de 65 kWh, tecnologia conhecida por maior robustez e menor custo, e calibração de software que inclui pré-condicionamento para otimizar a recarga rápida em baixas temperaturas.

Em testes internos de desenvolvimento, a média de consumo registrada ficou em ≈ 5,0 km/kWh, com múltiplas sessões de carregamento em diferentes redes.

Novo motor X76 e eletrônica de bordo mais moderna

A mecânica elétrica também muda.

O Bolt adota a unidade motriz X76, de tração dianteira, recém-calibrada para melhorar eficiência e reduzir perdas.

O conjunto utiliza ímãs segmentados no motor de ímã permanente e inversor com carbeto de silício, soluções que favorecem rendimento e controle térmico.

Em conjunto, a nova arquitetura elétrica Global B (Vehicle Intelligence Platform) viabiliza mais recursos de software e atualizações mais rápidas.

Novo Chevrolet Bolt 2027 chega com 410 km de autonomia, recarga rápida de 150 kW, porta NACS padrão Tesla e direção Super Cruise.
Novo Chevrolet Bolt 2027 chega com 410 km de autonomia, recarga rápida de 150 kW, porta NACS padrão Tesla e direção Super Cruise.

Interior com telas maiores e Google integrado

Por dentro, o Bolt 2027 traz painel digital de 11 polegadas e multimídia de 11,3 polegadas com Google integrado para navegação, assistente de voz e planejamento de rotas com paradas de carga.

A interface passa a indicar estações compatíveis e a preparar previamente a bateria para otimizar o tempo de recarga em DC.

O pacote de assistências inclui mais de 20 itens de série, e o Super Cruise estará disponível, permitindo condução sem as mãos em rodovias mapeadas, com troca automática de faixa nas versões compatíveis.

Estratégia de preço e posicionamento

Com US$ 29.990 no lançamento e uma versão ainda mais acessível prometida para a sequência do ano-modelo, o Bolt volta a ocupar o espaço de EV mais barato dos EUA, mirando consumidores que desejam autonomia útil e infraestrutura de recarga mais ampla por um valor abaixo de US$ 30 mil.

A GM enxerga no Bolt e no Equinox EV a base de seu volume de elétricos em 2026, após a retomada do interesse por modelos acessíveis.

Novo Chevrolet Bolt 2027 chega com 410 km de autonomia, recarga rápida de 150 kW, porta NACS padrão Tesla e direção Super Cruise.

De “carro urbano” a companheiro de estrada

No ciclo anterior, o Bolt EUV ficou conhecido pelo preço competitivo e pelo uso cotidiano eficiente, mas a recarga lenta dificultava deslocamentos longos, especialmente em clima frio.

Segundo o engenheiro-chefe Jeremy Short, essa percepção mudou com o novo pacote: “Antes era visto como um carro urbano. Agora é um verdadeiro veículo para viagens longas.”

A combinação de 150 kWNACS e novas rotas com pré-condicionamento sustenta essa guinada.

O que muda em relação a rivais diretos

Nissan Leaf permanece como a alternativa mais próxima em preço e proposta, enquanto o Ford Mustang Mach-E oferece desempenho superior por valores mais altos.

Em potência de carga, o Bolt agora iguala a meta de 150 kW difundida em elétricos de volume e supera concorrentes compactos que ainda limitam a 100 kW, como Kona Electric e Niro EV.

A estimativa de autonomia de 255 milhas (≈ 410 km) coloca o Chevrolet no topo do recorte até US$ 30 mil, favorecendo rotas intermunicipais com menos paradas.

Produção, componentes e escopo do projeto

Novo Chevrolet Bolt 2027 chega com 410 km de autonomia, recarga rápida de 150 kW, porta NACS padrão Tesla e direção Super Cruise.
Novo Chevrolet Bolt 2027 chega com 410 km de autonomia, recarga rápida de 150 kW, porta NACS padrão Tesla e direção Super Cruise.

Embora mantenha a silhueta do modelo anterior, a Chevrolet afirma que mais de 50% das peças são novas ou modificadas, incluindo motor X76, módulos de freio e sistemas eletrônicos.

O veículo será montado com componentes domésticos e internacionais na unidade da GM em Kansas City, com início das entregas previsto para o início de 2026.

A marca descreve o projeto como série limitada, estratégia que ajuda a equilibrar custos e capacidade industrial no retorno do nome Bolt após a pausa de 2023.

“Substituto do Corsa” no espírito, não na forma

O paralelo com o Corsa mira o posicionamento: compacto, preço acessível e foco em praticidade urbana, agora adaptados ao cenário elétrico.

Com NACS de fábrica150 kW de cargaautonomia de 410 km e assistências modernas, o Bolt 2027 atualiza a fórmula de um Chevrolet popular para um público que quer sair da cidade sem sofrer com paradas demoradas.

Resta saber como esse pacote dialogará com eventuais planos locais de preçotributação e infraestrutura quando — e se — o modelo ganhar previsão oficial para o Brasil.

Com essa combinação de preço, recarga mais rápida e acesso direto aos Superchargers, o Bolt 2027 tem perfil para atrair motoristas que adiaram a compra de um elétrico por causa da autonomia e do tempo de carga; no seu caso, o que mais pesaria na decisão de compra: preço abaixo de US$ 30 milacesso à rede Tesla ou a promessa de 26 minutos do 10% ao 80%?

FONTE: CLICK PETRÓLEO E GÁS

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