×

Após assassinato no Manoel de Paula, criminosos aplicam golpes usando mensagens falsas; PM emite alerta à população

A Polícia Militar de Minas Gerais emitiu um alerta urgente à comunidade de Conselheiro Lafaiete, especialmente aos moradores do Bairro Manoel de Paula, após identificar a circulação de mensagens falsas enviadas por criminosos desde o homicídio registrado no dia 14 de novembro, quando o jovem, de 28 anos, Saymon Gleidson Guasti Pedrosa, foi executado por 15 tiros.

Segundo a corporação, golpistas estão entrando em contato com moradores afirmando que “sabem quem fez a denúncia dos autores do crime” e, sob ameaça de represálias, exigem pagamentos via PIX para não prejudicar as supostas vítimas do contato. A PM reforça que tudo não passa de um golpe, explorando o clima de medo instalado na região após o crime.

Orientações da Polícia Militar

Para evitar prejuízos e riscos, a Polícia Militar destaca que a população deve:

  • Não responder às mensagens enviadas pelos criminosos;
  • Não realizar nenhum tipo de pagamento ou transferência;
  • Bloquear imediatamente o número que enviou a ameaça;
  • Em caso de dúvida ou receio, acionar a PM pelo 190 ou registrar denúncia anônima pelo Disque 181.

A corporação reforça ainda que todas as denúncias feitas pelos canais oficiais são sigilosas e protegidas por lei, garantindo segurança ao cidadão. A PM segue monitorando as ocorrências relacionadas ao caso e orienta a comunidade a manter a calma e buscar sempre informações em fontes oficiais.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp