A crise realmente à porta das prefeituras tanto que prefeitura estão buscando alternativas de caixa. Em Lafaiete a realidade não é diferente.
Já está na secretaria da Câmara Municipal de Lafaiete um projeto de lei que, se aprovado, o município deverá colocar à venda cerca de 73 lotes.
A maioria dos lotes está em áreas mais nobres e alto valor comercial de recentes loteamentos como Belvedere, Novo Horizonte, Santa Clara, Santo Agostinho, Santo Antônio, São Sebastião, Funcionários, Ouro Verde e Quinta do Sol. Somados os valores projetados pela prefeitura na venda soma a quase R$8 milhões.
Alguns vereadores já demonstram resistência à iniciativa do prefeito Ivar Cerqueira. A informação obtida por nossa reportagem é que o projeto está parado na secretaria do legislativo por falta de justificativa, conforme recomenda o Regimento Interno.
Laje do Epa
Também a prefeitura colocou a venda em leilão a “Laje do Epa”, em dezembro do ano passado, porém o valor de mais de R$7 milhões não atraiu compradores. Ainda não se sabe quando será promovido um novo leilão.