Segue internado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, o 3º Sargento do Corpo de Bombeiros Luiz Maycon Egg de Rezende, que passou nesta tarde (28) por mais uma cirurgia para controle de uma infecção. O estado de saúde é estável. Natural de Conselheiro Lafaiete e morador da região dos Almeidas, Luiz, de 36 anos, é casado com uma guarda municipal que atua Congonhas, e é o segundo filho mais velho de uma família com quatro irmãos.
O militar havia sido transferido recentemente para Belo Horizonte quando, em seu terceiro plantão, foi vítima de um grave atropelamento no dia 7 de novembro. O acidente ocorreu no Bairro das Indústrias, região do Barreiro, em Belo Horizonte, enquanto ele e outro colega atendiam uma ocorrência. O outro militar também ficou ferido. Segundo testemunhas, uma caminhonete teria colidido com outro veículo, rodado na pista e atingido os bombeiros. Populares relataram ainda que o veículo teria avançado o sinal vermelho, versão negada pela motorista.
Na hora da fatalidade, o corpo do Luiz acabou, de forma heroica, protegendo e salvando a vida da pessoa que ele atendia. O veículo que avançava atingiria diretamente a vítima que estava sendo socorrida pela equipe, mas foi o Luiz quem recebeu o impacto. Mesmo em uma situação tão grave, o gesto dele acabou preservando outra vida.

Estado de saúde e procedimentos médicos
Luiz foi socorrido pelo SAMU em estado grave e levado ao CTI do Hospital João XXIII, na região Centro-Sul da capital, com suspeita de fratura na região da bacia. No local, passou pela primeira intervenção médica, uma cirurgia plástica. Três dias depois, familiares conseguiram transferi-lo para o Hospital Mater Dei, onde foi submetido a uma cirurgia ortopédica. Agora, o sargento enfrenta uma nova etapa de tratamento, desta vez para controle de uma infecção.
Fé e esperança da família
Márcio Egg, irmão de Luiz, afirmou que a família mantém esperança na recuperação do militar e confiança no trabalho da equipe médica. “Estão sendo dias difíceis desde o acidente. Temos muita fé em Deus que ele vai superar esta fase e voltar para conviver conosco”, declarou. A família segue acompanhando Luiz diariamente e reforça as correntes de oração pela sua melhora. Luiz recebeu todo o ampoio familiare e institucional dos Bombeiros.
Veja o vídeo do momento do acidente.

![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



