×

Mãe é presa por tráfico e diz que entrou no crime por receber ‘só R$ 800 do Bolsa Família’

Prisão ocorreu em Governador Valadares após denúncias anônimas

Uma mulher de 23 anos foi presa por tráfico de drogas na noite desse domingo (30/11) no bairro Vila Nova Floresta, em Governador Valadares, após a Polícia Militar localizar 26 pedras de crack prontas para venda e constatar que seus três filhos pequenos viviam em situação de vulnerabilidade. Dois homens também foram detidos no local.

Segundo o boletim de ocorrência, militares foram acionados após diversas denúncias indicando tráfico de drogas na residência e relatos de que indivíduos exibiam armas no imóvel. Ao chegarem ao endereço, os policiais viram uma sacola sendo arremessada para o lote vizinho. No local, foram encontradas pedras de crack embaladas para comércio.

Dentro da casa, a mulher e dois homens foram abordados. A droga apreendida, segundo a própria suspeita, somava cerca de 50 gramas fracionadas para venda. Ela afirmou aos policiais que comercializava as pedras e recebia pagamentos via Pix, motivo pelo qual não havia dinheiro no imóvel. A mulher se negou a informar quem teria jogado a sacola para fora da casa antes da abordagem.

Durante as buscas, os policiais encontraram três crianças: duas meninas, de 1 e 2 anos, que estavam sob os cuidados da suspeita, e um terceiro filho, de 3 anos, que estava na casa de um amigo da mulher. Conforme o registro policial, não havia alimentos na residência, apenas uma panela de feijão aparentemente imprópria para consumo, além de um pouco de arroz e óleo no fogão.

A mulher afirmou que recebe “só R$ 800 do Bolsa Família e que o valor não é suficiente para sustentar três filhos”, justificando a prática do tráfico. Diante da ausência de familiares que pudessem ficar com as crianças após a prisão da mãe, o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou toda a ocorrência.

Três celulares foram apreendidos, um de cada suspeito. A mulher foi a única que disponibilizou a senha do aparelho. O trio foi encaminhado para a delegacia. 

FONTE: SUPER NOTÍCIAS

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp