Companhia é reconhecida pelo Governo de Minas Gerais na categoria Empresa Apoiadora pelas iniciativas de incentivo ao esporte no estado
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, foi reconhecida como um dos apoiadores de destaque do Prêmio Esporte Mineiro 2025, concedido pelo Governo de Estado de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG). A premiação reconhece profissionais, projetos e iniciativas que se sobressaíram ao longo do ano e contribuíram para o fortalecimento do esporte no estado, consolidando Minas Gerais como um polo de excelência e oportunidades no setor.
A escolha dos vencedores contou com ampla participação da sociedade, com mais de 651 mil votos registrados na votação popular, realizada por meio do site do Observatório do Esporte, da Subsecretaria de Esportes (Subesp).
A Gerdau mantém uma atuação consistente de incentivo ao esporte em Minas Gerais, apoiando principalmente projetos sociais voltados ao acesso e à formação esportiva de crianças e adolescentes. As iniciativas contemplam várias modalidades como judô, skate, vôlei e futsal, em Belo Horizonte e região metropolitana, além de municípios como Ouro Branco, Ouro Preto, Itabirito e Divinópolis.

Sobre a Gerdau
Com 124 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: cerca de 70% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 10 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 230 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,85 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,92 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).





