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População agora conta com serviço de emissão de documento de identidade no CAC Câmara

Com o objetivo de ampliar o leque de serviços prestados à população, a Câmara Ouro Branco inaugurou, no dia 11 de dezembro, o Posto de Identificação no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), responsável pela emissão da nova carteira de identidade. A estrutura vai triplicar a capacidade de emissão do documento em Ouro Branco, uma demanda antiga da população.

A criação do posto de identificação é resultado de um acordo de cooperação técnica entre a Polícia Civil de Minas Gerais, a Câmara Ouro Branco e a Prefeitura Municipal, que cedeu os servidores que atuarão no serviço. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Warley Pereira, a instalação do posto de identificação faz parte de uma iniciativa da atual legislatura que busca aproximar a população e o Poder Legislativo. “Estamos conseguindo, através de muitas parcerias, ampliar os atendimentos à população, especialmente no CAC. É papel do Legislativo melhorar a vida das pessoas, e estamos trabalhando para isso”, destacou.

 
A forma de agendamento para emissão do documento no CAC Câmara será pelo endereço eletrônico www.mg.gov.br/agendamento. No site, o cidadão tem acesso à data, horário e local onde o serviço vai ser disponibilizado para ele. A primeira via impressa do documento é gratuita. Após a emissão da carteira física, o cidadão pode solicitar a versão digital do aplicativo GOV.BR.

No Posto de Identificação do CAC Câmara, o cidadão também poderá emitir Atestados de Antecedentes.
 
Carteira Nacional de Identidade (CIN)

A Carteira de Identidade Nacional (CIN) é o novo documento de identificação do Estado brasileiro. Todos deverão realizar a troca até 2032.

Os interessados devem realizar agendamento e comparecer, na data e horário marcados, com os seguintes documentos:
• Certidão de nascimento (se nunca foi casado): original ou certidão digital (com validade de 30 dias) ou cópia autenticada em cartório.
• Certidão de casamento: original ou certidão digital ou cópia autenticada em cartório.
• Certidão de casamento averbada (se divorciado): original ou certidão digital ou cópia autenticada em cartório.
• Opcionais: outros documentos com informações que o cidadão deseja inserir na carteira. Os dados da certidão não podem conter erros.

Para a segunda ou outras vias da nova carteira de identidade, há uma taxa de R$ 105,59, que deve ser paga por meio de Documento de Arrecadação Estadual (DAE).

Mais informações: (31) 3741-0484 (Ligação e WhatsApp)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Os agendamentos são realizados apenas pelo site e os dados são vinculados à conta GOV.BR do cidadão. O CAC não faz o agendamento presencial. 
  • As vagas para o dia seguinte são liberadas às 10h.
  • Em casos de vulnerabilidade – como a pessoa não ter acesso à internet, por exemplo – o CRAS é acionado.
  • Os dados usados durante o agendamento devem ser iguais aos que aparecem nos documentos que serão apresentados no momento do atendimento.
  • O cidadão deve agendar um horário por pessoa que irá solicitar o documento. Não serão atendidos mais de um solicitante por horário, mesmo que menor de idade.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS 

  • CPF (Se você já tem CPF, é preciso levar o número. Se ainda não tem CPF, não é necessário trazer. Ele será emitido na hora)
  • Certidão de nascimento ou casamento (original ou cópia autenticada).
  • A fotografia é tirada na unidade no momento do atendimento. Caso a CIN seja para uma criança de colo, você deve levar uma foto 3×4.

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