Em nova enviada a imprensa, a prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Saúde já recebeu, em lotes, 22.250 doses de vacina H1N1, a popularmente conhecida gripe suína
Foram vacinados até a presente data 17.082 pessoas, dentro grupo determinado pelo Ministério da Saúde, representando 71,93%.
Questionada sobre a ampliação da cobertura no município, a secretaria informou que a definição de público alvo e as metas estabelecidas segue os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Caso haja a necessidade de ampliação da campanha, será definida pelo mesmo.
Sobre o números de casos suspeitos, a secretaria disse que aguarda envio dos resultados encaminhados a FUNED. Só estes resultados poderão confirmar ou descartar os casos.
Até a presente data foram notificados no município 11 (casos suspeitos de H1N1, sendo 10 de residência em Lafaiete e um de residência em Casa Grande.
Foram coletas amostras laboratoriais de todos os casos suspeitos notificados e encaminhados ao laboratório de referência (FUNED). “Dos casos notificados de H1N1 no município no ano de 2016, trata-se de casos suspeitos em investigação. Estão sendo aguardados resultados dos exames laboratoriais para fechamento dos casos”, reforçou a secretaria.
A vacina contra a influenza está disponível em todas as unidades de ESF e na Unidade de Vacinação para o público alvo determinado pelo Ministério da Saúde.
*GESTANTES
*PUÉRPERAS
*CRIANÇAS DE 06 MESES A MENORES DE 05 ANOS
*PESSOAS ACIMA DE 60 ANOS
*PROFISSIONAIS DA SAÚDE
*PORTADORES DE DOENÇAS CRÔNICAS
Foto:Reprodução