Uma nova fábrica chinesa deve ajudar a movimentar a economia de capital brasileira na sequência do calendário de 2026. Com previsão de começar a operar em julho, a Altatronic Industrial do Brasil Ltda tem investimento inicial de R$ 20 milhões e irá gerar 250 empregos em Manaus.
Segundo o vice-gerente de produção da empresa, Wind Li, a fábrica focará na produção de placas eletrônicas em um primeiro momento. Mas o objetivo da companhia vai além do desenvolvimento dos componentes e, neste sentido, tem a ambição de produzir seus próprios itens finais.
“A meta é ampliar o portfólio gradativamente para a fabricação de produtos finais com marca própria”, disse o executivo da mais nova empresa que passará a operar no território da capital amazonense.
Ainda de acordo com Li, a movimentação da companhia indica que o investimento do mercado asiático em solo verde e amarelo segue aquecido. Aliás, uma outra empresa, cujo nome não foi revelado, pode aportar em Manaus ainda neste primeiro semestre.

Manaus atrai investimento estrangeiro
Nas palavras do superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva, a chegada do empreendimento chinês na cidade é fruto do do Plano de Prospecção de Novos Negócios da Autarquia. E, segundo ele, a ideia é garantir que o negócio seja a pauta da próxima reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS)
“Este anúncio é o resultado concreto da nossa política de atração de investimentos. Nós prospectamos essa empresa numa feira internacional, fomos visitar a fábrica deles na China com nossa equipe técnica e hoje colhemos o fruto desse trabalho. Isso prova que ir buscar novos negócios lá fora é fundamental para oxigenar o modelo ZFM e ampliar a geração de emprego e renda na Amazônia”, afirmou Bosco.
Fonte: Diario da região



