×

Bombeiros mobilizam três equipes em buscas por criança arrastada por enxurrada em MG

O Corpo de Bombeiros retomou, nesta sexta-feira (16/1), as buscas pela criança de 7 anos desaparecida após ser arrastada pela enxurrada durante um temporal em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, nessa quinta-feira (15/1). A criança brincava no momento em que foi levada pela força das águas.

O incidente ocorreu em uma área conhecida como Mina do João Paulo. Logo após a notificação, os militares iniciaram as buscas pela criança. No fim da noite, os trabalhos foram interrompidos devido ao alto volume de água e às chuvas. Durante a madrugada, as buscas foram retomadas após a diminuição do nível da água, com ações a pé em pontos de interesse e avaliação de locais onde houve redução do volume.

Segundo o major Tristão, subcomandante da 7ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, responsável pelas buscas, três equipes, formadas por nove militares, atuam em três áreas. “Uma equipe faz buscas no rio Mandú com embarcações; a segunda equipe está em uma galeria; e a outra atua em outro trecho da galeria. O objetivo é buscar locais com maior probabilidade de encontrar a vítima”, afirmou.

Alerta

A cidade está em estado de alerta devido às fortes tempestades que atingem a região. Em nota, a Prefeitura de Pouso Alegre afirmou que “todas as forças e esforços estão, neste momento, concentrados exclusivamente no resgate da criança”.

A operação de busca mobiliza uma força-tarefa composta pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar. O município reforçou que a ocorrência é tratada como “prioridade máxima absoluta”.

A família da criança recebe suporte psicológico e social das equipes das secretarias de Políticas Sociais e de Saúde. “Neste momento de profunda angústia, a prefeitura se solidariza com a família e une forças com toda a comunidade em uma corrente de esperança e trabalho incansável”, declarou o Executivo municipal.
 

FONTE: O tempo

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp