O corpo de Roger Damasceno dos Santos, de 41 anos, vítima de um grave acidente de trabalho na empresa VSB Jeceaba, foi velado na tarde desta quinta-feira (29/01/2026) na casa de familiares, no bairro Areal, em Conselheiro Lafaiete, sob intensa comoção de familiares, amigos e colegas de trabalho. Após o velório, um cortejo seguiu até o Cemitério São Gonçalo, na zomna rural, onde o corpo foi sepultado em um momento marcado por dor, tristeza e grande comoção.
Roger morreu na tarde desta quarta-feira (28/01/2026), após um acidente ocorrido nas dependências da VSB. Ele havia completado 41 anos há menos de 25 dias. Descrito por familiares e amigos como uma pessoa muito alegre, amiga e participativa, Roger era bastante querido no convívio familiar, entre os amigos e no ambiente de trabalho, o que ampliou o sentimento de perda entre todos que o conheciam. Ele gostava de churrasco, motocross e pescaria. Roger deixou esposa e duas filhas gêmeas e morava com a família em Lafaiete no Bairro São Dimas.
O acidente
Após o acidente, a siderúrgica interrompeu sua produção e suspendeu temporariamente as atividades, como medida de segurança. O caso causou grande comoção em Conselheiro Lafaiete, Jeceaba e região, reacendendo o debate sobre segurança no ambiente de trabalho. Um colega de trabalho ao ver a situação de Roger passou mal e está internado diante do impacto e emoção do momento.
Histórico
Trabalhadores relataram a nossa reportagem que ao menos 3 acidentes com mortes já ocorrem na área da VSB.




