30 de abril de 2024 09:47

Horticultores do Amanhã já colhem resultados na escola do Boa Vista

9 - Colheita (3)Alunos da E. M. “José Monteiro de Castro” e as professoras Fabiane Urzedo e Aparecida Teodoro estão desenvolvendo o projeto Horticultores do Amanhã. Com o lema “Cuidar, plantar para colher amanhã”, a iniciativa busca a incentivar e despertar 10 - Preparo para o almoçonos alunos o interesse e a valorização pela

horta familiar e está incluída na grade curricular como atividade complementar de tempo integral relacionada a Educação Ambiental, Desenvolvimento Sustentável, Economia Solidária e Criativa, Educação Econômica. O Programa Mais Educação, do Governo Federal, foi implantado na escola no ano de 2015.

5 - Adubação

Com o apoio da Equipe de Liderança e em parceria com a Secretaria de Obras, os alunos participaram de todas as etapas de criação da horta: preparação do terreno, adubagem com fertilizante orgânico, construção de uma sementeira, plantação o trabalho cotidiano de regar.

Na sexta-feira, 17, os alunos já fizeram a primeira e farta colheita de verduras e levaram para a cantina da Escola, onde as cantineiras fizeram uma deliciosa salada, servida na refeição. Além disso, alunos e alguns funcionários da escola puderam levar para casa parte da colheita. Sabendo que estão fazendo a diferença na Escola, os alunos sentiram-se valorizados pela Comunidade Escolar e reconhecimento do trabalho.

Fotos:Divulgação/SECOM

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade