Policiais militares ocupam a passarela próxima ao viaduto Padre Arnould de modo a prevenir crimes contra a pessoa e contra o patrimônio elevando a segurança subjetiva da população que utilizam a estrutura para exercerem o direito de ir e vir.
A medida foi tomada após a veiculação da matéria “Medo ao transpor a passarela da Marechal” no início do mês pelo AFX notícias despertando a atenção das autoridades quanto a falta de segurança no local. RELEMBRE A MATÉRIA:
MEDO AO TRANSPOR A PASSARELA DA MARECHAL
A construção de uma passarela no final da Rua Marechal Floriano Peixoto em Conselheiro Lafaiete/MG sobre a linha férrea diminuiu os riscos de atropelamentos na travessia da passagem de nível. No entanto, a passarela construída paralela ao viaduto Padre Arnould facilitou a ação de bandidos que atacam os pedestres que utilizam a passagem, principalmente no horário noturno quando o local fica deserto.
Segundo um morador da Rua Sargento Dias que não quis se identificar, o local é diuturnamente frequentado por usuários de drogas que cometem pequenos delitos e intimidam as vítimas que por temerem por sua segurança, acabam não registrando a ocorrência. No horário noturno a situação piora ainda mais, a escuridão ao longo da linha férrea permite que após a prática delituosa eles empreendam fuga e se escondendo com mais facilidade.
Moradores que utilizam a passarela como principal acesso para chegarem a suas casas com mais rapidez criaram um grupo na internet denominado, “Quero atravessar a Passarela da “Sargento Dias”, sem medo!” cuja intenção é reivindicar da administração pública municipal a solução do problema, más de acordo com eles, até agora nada foi feito. Diante do descaso, resta a esperança que a MRS Logística se sensibilize com o problema e implante uma guarita com segurança permanente no local. Nesta segunda-feira (08/08) por volta das 22h45min a nossa equipe foi conferir, o local estava deserto, poucos arriscavam transpor a passarela ou simplesmente transitar pelas ruas da redondeza.
Fonte: AFX Notícias