A Polícia Militar prendeu na tarde desse domingo 16/10 em Rio Espera, Josué Moreira. Na manhã de ontem Josué agrediu e feriu a golpe de foice um policial militar que trabalha no destacamento da cidade.
Segundo informações de populares, o soldado Rafael Heleno, estava em uma padaria no bairro Asilo, por volta das 7 horas, momento em que o agressor apareceu armado com uma foice. Josué teria dito que tinha umas contas para acertar com o militar que o teria abordado em ocasião anterior, momento em que desferiu um golpe de foice contra o policial. O soldado Heleno na tentativa de se proteger, sofreu um corte em dos braços. Logo em seguida o rapaz agressor saiu do local e teria fugido para um matagal.
O militar ferido foi atendido pelo Samu e encaminhado para Lafaiete, onde um helicóptero da Polícia Militar o transportou para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.
A Polícia Militar conseguiu localizar o agressor , Josué Moreira, que segundo, familiares é portador esquizofrenia. Ele foi detido no meio da tarde na casa de um parente, na zona rural de Rio Espera.
Fonte: Fato Real