28 de abril de 2024 12:45

Surpresa na Carteira: 50 Centavos que Podem Valer uma Fortuna!

Muita gente se incomoda ao ver as moedas pesando a carteira e na primeira oportunidade que possuem, logo se desfazem delas, seja no supermercado, transporte público, dentre outros lugares. No entanto, você sabia que algumas moedas são consideradas raras?

E é através da sua raridade que elas também podem ser vistas como valiosas, mas depende do contexto da época. No caso abaixo, as moedas de 50 centavos podem valer uma fortuna. Os lotes fabricados errados foram produzidos entre 2009, 2011 e 2018.

As valiosas moedas de 50 centavos

Cunho da moeda trocado

Essa moeda de 50 centavos é conhecida como “híbrida” ou “mula”. Na numismática brasileira, carrega um dos valores mais altos, pois a razão por ela ser tão diferente das outras é que foi executada com o cunho trocado, podendo chegar até R$ 4 mil reais cada.

Disco cortado na lateral

Quanto mais antiga ou única for a moeda, melhor para os colecionadores fascinados por esses objetos. No entanto, essa moeda de 50 centavos não tem muito tempo, mas ela pode valer muito dinheiro.

O disco cortado na lateral da moeda acabou sendo padronizado na época e todas saíram com o mesmo defeito, que pode custar até R$ 40 mil por aquelas em bom estado. A partir de agora é bom pensar duas vezes antes de descartar suas moedas de 50 centavos, pois vimos como algumas podem valer mais do que seu valor original. Por isso verifique sua carteira.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade