×

Gildo Dutra vai deixar o PV e critica estratégica de coligação

Usando ontem, dia 8, a tribuna da Câmara, o vereador Gildo Dutra avisou que deixará o PV, sigla pela qual está filiado há mais de 10 anos. “Estou deixando o PV pelo qual militei por mais de uma década, mas vou cumprir meu compromisso até o dia 31 de dezembro”, expôs.

Logo em seguida comentou que sua coligação (PV e PSC) não obteve o coeficiente eleitoral necessário a eleger sequer um vereador no pleito de 2 de outubro. “Isso me deixou chateado. Mas agradeço a todos os simpatizantes e filiados. Agora vamos tomar nosso caminho”, sinalizou para uma nova investida eleitoral em 2010 quando voltaria a disputar novamente uma cadeira na Casa.

Indiretamente o que forçou a saída de Gildo Dutra do PV foram as estratégias de alianças adotadas nas eleições nas quais a coligação ficou de fora do mapa político.

Mas Gildo recebeu apoio e convite já para integrar dois grupos. ‘Se você cair mais para o campo da esquerda quem sabe vamos estar do mesmo lado”, frisou Toninho do PT, assinalando que vai recolher por seis meses após o fim do mandato. “Apesar das novas divergências, de coração, você recebeu meu convite para integrar as fileiras do PEN ou PMN. Com a mesma razão a nossa coligação também não elegemos nenhum vereador. Caso nossos partidos estivessem juntos poderíamos até ter feito2 vereadores”, pontuou Zezé do Salão (PMN).

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp