Há dois dias do anúncio oficial do novo secretariado do governo Mário Marcus (DEM) surge mais um nome que irá integrar o primeiro escalão. A pasta de Defesa Social será comandada pelo delegado de Polícia Pedro Mendes Antônio Loureiro. A secretaria é estratégica para os planos da nova administração já que abrange trânsito, tráfego, fiscalização e coordenação do serviço de táxi e dos veículos de aluguéis, guarda municipal, defesa do consumidor e defesa civil. Pedro Loureiro deixa a Câmara onde se elegeu vereador na atual legislatura e vai comandar uma das mais importantes pastas do Governo Mário Marcus.
Com a escolha de Pedro Loureiro ele se junta aos novos secretário, que oficialmente, serão divulgados nesta quinta feira, dia 22. O Chefe de Gabinete deve ser do empresário ligado ao ramo imobiliário, João Batista Assis Pereira. Quem vai chefiar o setor de imprensa e comunicação é João Batista, mas conhecido como “Joãozinho”.
Para o setor de saúde o nome já definido é de Alessandro Gonçalves Pereira e na educação vem o nome do ex prefeito de São Brás e educador, Moisés Matias.
N cultura o nome dado como certo é do teatrólogo e vereador eleito Geraldo Lafayette. Na Secretaria de Fazenda vem o nome de Cláudio Castro Sá Filho e na pasta de desenvolvimento Social será chefiada por Magna Cupertino. Na pasta de obra o nome escolhido é de Paulo Ênio. A secretaria de administração será gerida por Luiz Carlos Dutra. Já a procurador do Município será José Antônio Reis Chagas. Faltam ainda a definição na pasta de desenvolvimento econômico e secretaria de governo.
Um decisão já é certa: a extinção da secretaria de esportes que deve ser absorvida pela cultura. Também os cargos de secretário adjunto não serão preenchidos.