20 de abril de 2024 00:41

Feriado de Carnaval termina com 84 acidentes e 12 mortes em estradas mineiras, segundo PMRv

Segundo o balanço, 186 prisões e medidas administrativas por embriaguez foram efetuadas e 228 carteiras de habilitações recolhidas

Durante o feriado prolongado de Carnaval, entre sexta (27) e terça-feira (1º), 84 acidentes de trânsito com vítimas foram registrados em estradas que passam por Minas Gerais. Desses, foram contabilizadas 12 mortes. É o que mostra balanço divulgado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), nesta quinta-feira (3), e, apesar do volume, indica redução de 26% em relação ao ano passado. Além disso, as mortes contabilizadas representam 40% menos que em 2021.

Segundo a corporação, a “Operação Caminhos de Minas – Carnaval/2022”, 30 mil km de rodovias estaduais e federais foram observadas. No total, foram 1.134 operações policiais e 29 operações da Lei Seca.

Resultados

Oito veículos roubados ou adulterados foram recuperados, e 228 carteiras de habilitação foram recolhidas. Muitas dessas retenções do documento estão ligadas à embriaguez ao volante, responsável por 186 prisões e medidas administrativas durante o feriado.

Além disso, a PMRv contabiliza 62 prisões por porte de drogas, e 14 armas apreendidas. A corporação ressalta que as estratégias abordadas na operação levaram “aos bons resultados alcançados”.

Com informações: Hoje em Dia*

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade