×

Após 5ª morte em acidente, Gerdau cria comissão para melhorar segurança na usina em Ouro Branco

Em nota enviada a nossa redação, a Gerdau afirmou que está investigando as causas do acidente, ocorrido no dia 17, quando vitimou o colaborador Leandro Rodrigues da Costa, 28 anos, no alto-forno 2. Em menos 60 dias, está foi a 5 vítimas fatal ocorrida na siderúrgica de Ouro Branco.

Questionada sobre o crescimentos dos acidentes na empresa, a “Gerdau disse que possui um sistema de segurança implementado que acompanha mensalmente as taxas de frequência e gravidade de acidentes e trabalha em ações de melhoria”.

A Gerdau informou que foi criada uma comissão de segurança para tratar da melhoria da segurança na empresa. “Devido às últimas ocorrências na usina Ouro Branco, em conjunto com o sindicato, foi montada uma comissão de segurança na usina composta por presidente e diretores sindicais, presidente e representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), gerências de Recursos Humanos e de Saúde e Segurança e representante da diretoria industrial para, juntos, atuarem nas questões de segurança na usina”, disse a nota.

Foto de capa: Arquivo/Reprodução

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp