O prefeito Mário Marcus (DEM) e os vereadores visitaram agora a pouco a garagem municipal onde constataram o sucateamento dos equipamentos e veículos do município. Segundo o mecânico, Jairo Almeida, 70% da frota está sem condições de uso. Por falta de pneus vários veículos estão paralisados no pátio.
A realidade mostra o desperdício de recursos públicos. Em poucos dias alguns veículos foram liberados para o uso.
Dos 9 carros da educação apenas 4 estão apropriados a rodar. Falta até coloca.
As denúncias são de quem diversos carros estão parados há na garagem e alguns são usados para apenas reposição de peças.
Caminhões com menos de 5 anos de uso estão no estaleiro, sem motor ou totalmente sucateados. Segundo o mecânico Jair Almeida há um ônibus parado na garagem há vários anos devido apenas reposição de um vidro.
“Vamos recuperar após poucos nossa frota e colocar em uso os carros, mas ao longo do tempo”, disse o prefeito. Segundo ele os veículos sem condições irão a leilão. “Aos poucos vamos renovando nossa frota”, afirmou Marcus.
O controle rigoroso de entrada e saída como também de combustível está sendo operado na garagem. A intenção é promover a revisão preventiva e aumentar a vida útil dos equipamentos.
Sem CND
Em conversa com os vereadores, o prefeito ouviu diversas sugestões nas mais variadas áreas. Mário disse que está sendo feito um levantamento minucioso de todas as áreas, inclusive com os imóveis alugados e negociar os valores. O prefeito disse a nossa reportagem que a prefeitura está sem Certidão Negativa de Débitos (CND) devido ao nosso recolhimento de INSS na gestão anterior. “Já estamos trabalhando para levantar os débitos e negociá-los. Por enquanto estamos impedidos de assinar convênios”, assinalou.
Veja nossa galeria:
[Best_Wordpress_Gallery id=”69″ gal_title=”Veículos PMCL”]