×

Incêndio destrói residência e carro impede abastecimento de viatura

Corpo de bombeiros de São João del Rei foi acionado na tarde da última quarta-feira(22), por volta das 15hs30min, para combater um incêndio na rua das Flores no bairro Tejuco. As equipes se deslocaram imediatamente para o local onde se depararam com uma residência já totalmente tomada pelas chamas. De imediato, os militares iniciaram o combate. Apesar de todo o esforço dos bombeiros, a residência foi totalmente destruída devido à proporção atingida pelo fogo.

Na casa moravam oito pessoas, mas no momento do ocorrido, apenas duas pessoas estavam local. De acordo com RLS, proprietária do imóvel, ela estava em um dos quartos quando percebeu o início das chamas. Imediatamente chamou sua lha e ambas abandonaram o local considerando que o fogo se espalhou muito rápido. Ela não soube dizer o que originou o incêndio.

Imprudência de um motorista gerou dificuldades extras para
os bombeiros/Reproduçãp

Segundo o Sargento Cardoso, chefe das equipes que estiveram no local, ” o fogo se espalhou muito rápido devido ao fato de a casa ser quase totalmente de Adobe e ter forro de um material semelhante ao papelão. Além disso, ao atingir a cozinha, a válvula do botijão de gás estourou, o que ajudou a espalhar o fogo. Como havia muitos moradores e era uma casa pequena lá dentro tinha uma grande quantidade de material combustível como colchões, roupas e livros. Tudo isso criou um quadro em que o incêndio estava fora do controle quando nós chegamos”. A força das chamas criou uma outra preocupação para os bombeiros. ” Além da própria casa, o fogo corria o risco de atingir às residências vizinhas. Para evitar tal fato, nós montamos uma linha de combate para resfriar a lateral da casa enquanto outra fazia o combate direto ao fogo”, afirma Cardoso. Após mais de 25.000 litros de água e mais de 5 horas de combate, os bombeiros conseguiram debelar o incêndio.

Tive que lidar com outro problema: a imprudência de um motorista. “Para abastecer o caminhão, fomos até o hidratante mais próximo, localizado no Largo do Rosário. Ao chegarmos ao local, foi impossível abastecer devido ao fato de haver um carro estacionado em frente ao hidratante, sobre o tampão que dá acesso à saída de água. Isso dificultou bastante o abastecimento do caminhão, pois foi necessário abastecer em um local mais longe”, afirma o SD Sena, motorista da equipe. Vale lembrar que estacionar em frente a hidrantes é infração passível de multa. “Muitas vezes o motorista acha que é besteira, mas é de extrema importância que o acesso ao hidratante esteja liberado. Encaminhamos a situação para a Polícia Militar, que cará responsável por tomar as providências cabíveis”, concluiu Sena.

Fonte: Vertentes das Gerais

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp