27 de abril de 2024 21:02

Moradores da Zona Rural da Varginha reivindicam melhorias

Na sessão ordinária realizada no dia 21/09/2023 na Câmara Municipal, foi discutido, votado e aprovado por todos os vereadores, o requerimento de nº 479/2023, de autoria da vereadora Damires Rinarlly (PV), que trata das condições estruturais da área da comunidade da Varginha.

Durante a fiscalização, a vereadora percorreu as estradas da zona rural juntamente de um morador da região e constatou-se a necessidade de intervenção do Poder Público para realizar melhorias nas estradas que dão acesso a comunidade, especialmente antes do período chuvoso, tendo em vista que quando chove os moradores da Varginha ficam ilhados. Alguns moradores relataram que que precisam levar os seus filhos para estudarem em Ouro Branco pois não se sentem seguros para se deslocarem sentido Conselheiro Lafaiete.

Após a fiscalização da estrada, Damires retornou na comunidade para uma reunião com os moradores em busca de ouvir as demandas da população que vão além da estrada. Uma das reivindicações que mais chamou a atenção da vereadora foi o fato dos moradores relatarem a falta de energia elétrica em suas próprias residências. Além da falta de luz, foi comprovada a necessidade de melhorias também na cobertura de sinal telefônico e instalação de bueiros.

A discussão do requerimento foi acompanhada pelos moradores da comunidade que se fizeram presente no Plenário da Câmara Municipal.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade