Esta semana mais cidades do raio de transmissão silvestre ou urbana da febre amarela confirmaram morte de primatas. O boletim atualizado foi divulgado nesta sexta-feira (3) mostra que na região novos casos de rumores e investigação foram divulgados também em Fervedouro, Viçosa e Ubá. Boletim aponta morte de macaco por febre amarela em Ewbank da Câmara, próximo a Barbacena. A Secretaria de Estado de Saúde confirmou que um macaco morto encontrado estava contaminado pelo vírus da febre amarela. Em todos os municípios, a vacinação foi reforçada com vacinação em massa ontem, dia 4.
Em Lafaiete
Ontem Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco realizam vacinação contra febre amarela. Todas as unidades básicas de saúde das cidades funcionaram até pás 17:00 horas. Em Lafaiete a procura foi intensa nos postos de saúde.
No último dia 21, a Estado de Saúde a presença do vírus da febre amarela em primatas encontrados mortos em Conselheiro Lafaiete. Só em Minas Gerais, 83 óbitos relacionados à doença foram confirmados. Em todo o país, foram confirmadas 97 mortes por febre amarela.