Esta semana, um homem, de 22 anos, compareceu ao Destacamento PM de Itaverava e informou que, quando dirigia um caminhão, licenciado em Boa Esperança, realizou duas entregas de mercadorias na cidade de Guiricema, ocasião em que parou o caminhão próximo a um restaurante situado na saída da cidade.
Nesse instante, ele foi abordado e rendido por um homem, que de posse de uma arma de fogo anunciou o assalto. O autor assumiu a direção do caminhão e o conduziu em sentido ao município de Visconde do Rio Branco, local onde parou o veículo e colocou a vítima dentro do baú.
A vítima relatou que iniciantemente não visualizado nenhum comparsa ou veículo realizando apoio ao crime.
Em seguida, o caminhão deslocou por aproximadamente por uma hora quando novamente realizou uma parada, momento em que o autor retirou a vítima do baú e o conduziu para o interior do porta malas de um veículo Hyundai de cor prata.
Neste momento, a vitima visualizou mais dois indivíduos e percebeu que o local em que se encontravam era um sítio em alguma área rural que não conseguiu identificar.
Por fim, a vítima informou ter permanecido por aproximadamente duas horas dentro do porta malas do veículo, tempo em que os autores descarregaram a mercadoria que estava no caminhão. Após o término da ação, os autores colocaram a vítima novamente dentro do baú do caminhão e, após 1h30min, o deixou na Rodovia MGT 482, provavelmente entre a cidade de Piranga e Catas Altas da Noruega.
Na ação delituosa, os autores subtraíram toda a mercadoria e o estepe do referido caminhão. Diligências em andamento.
Foto de capa ilustrativa.