Wadson Ribeiro ventila que a presença do governador no Fórum Regional, em 26 de outubro, possa trazer obras e atendimentos de pleitos já cobrados por Lafaiete e região
O prefeito de Lafaiete, Mário Marcus (DEM) aproveitou as presença do alto escalão do governo estadual para reforçar as demandas de Lafaiete e região. As cobranças foram feitas durante a reunião da Associação dos Municípios da Micro Região do Alto Paraopeba (Amalpa) realizada hoje pela manhã na simpática São Brás do Suaçuí.
Antes do discurso do Ouvidor Geral do Estado e Secretário Integrado dos Fóruns Regional, Wadson Ribeiro, que discorreu a crise política que afeta o Brasil e as dificuldades econômicas vividas pelo Estado, Mário Marcus emplacou 3 pedidos endereçados diretamente ao Governador Pimentel. “Gostaríamos de aproveitar a presença do secretário de estado nesta reunião para que leve ao governador nossas demandas. Temos que terminar a obra do nosso hospital regional para melhorar e ampliar o atendimento não só para Lafaiete, mas para toda a comunidade regional. Esta obra é extrema necessidade para o Alto Paraopeba”, frisou o presidente da Amalpa, Mário Marcus.
Ele também enumerou o retorno do terreno ao município como também umas das prioridades para atender a geração de emprego e renda. “Temos um inúmeros empresários esperando terrenos para instalar suas empresas no distrito Industrial como forma de amenizar a crise e gerar empregos”, assinalou. Para encerrar seu pleito, o prefeito de Lafaiete solicitou o aumento do efetivo da Polícia Militar no município.
Secretário
A repercussão da cobrança de Mário Marcus foi bem recebida pelos prefeitos que também aguardam ao atendimento de demandas e liberação de recursos de convênio. O Secretário de Estado, Watson Ribeiro, salientou o momento de crise por que passa Minas Gerais mas condicionou a retomada do crescimento econômico a construção de obras estruturantes. Ele disse otimista que os pleitos de Lafaiete e região sejam atendidos pelo Governador. “Saio daqui imbuído de que até o dia 26 de outubro, quando o governador virá a Lafaiete, na realização do Fórum Regional, ele possa anunciar o atendimento dos pleitos de Lafaiete. As demandas apresentadas hoje já foram levantadas na primeira rodada do Fórum e o prefeito, como o deputado Glaycon Franco, tem batalhado junto ao Estado para a realização destas obras. Vivemos uma crise, mas estou otimista que o Governador vá anunciar uma obra para Lafaiete”, assinalou Watson.
Watson confirmou que o Governador Pimentel estará em Lafaiete durante o Fórum Regional entre as 17 cidades de Minas que sediará o evento. No dia 26 de outubro, os prefeitos e as lideranças estarão com o governador, secretários de estados e presidentes de empresas estatais para ouvir as reivindicações da região como também é aguardado o anúncio de obras.
Histórico
Os prefeitos região, através da Amalpa, já enviaram Governador de Minas como diversas demandas como a retomada das obras do hospital regional,instalação do sistema de videomonitoramento Olho Vivo; da unidade da SES no microterritório de Conselheiro Lafaiete; unidade de perícia médica da Seplag no microterritório de Conselheiro Lafaiete e instalação definitiva do escritório do DEER em Conselheiro Lafaiete.