Ontem, dia 20, por volta das 18:00 horas, no bairro Nova Cidade, em Congonhas, os militares receberam informações de que uma pessoa estaria ferida com possíveis disparos de arma de fogo. No local, a vitima estava caída em solo, amparada nos braços de seu genitor com um ferimento nas costas.
Ela foi encaminhada ao Hospital Bom Jesus onde o médico constatou uma perfuração na altura do tórax posterior esquerdo, estando o projétil alojado após constatação por exame de raio x sendo necessário procedimento cirúrgico para a sua retirada do projétil. A arma usada no crime foi apreendida.
A vítima relatou e identificou os autores alegando que a motivação foi por causa de uma divida que um deles teria com seu genitor no valor de R$970,00, dívida esta, que a vitima chegou a cobrar algumas vezes do suposto autor. Não concorda com as sucessivas cobranças, o devedor passou a pressionar e ameaçar a vitima.
Segundo versão da vitima, ela seguia para sua casa junto com sua namorada, momento que os autores, saíram do meio do mato e pularam à sua frente, de posse de armas de fogo, efetuaram 4 a 5 disparos em sua direção, fugindo logo em seguida.
A PM realizou diligencias a procura dos autores e após contato na casa do suposto autor que negou envolvimento no crime. Porém, nas buscas na residência, a amásia do autor confessou a existência de uma arma de fogo escondida dentro guarda roupas e prontamente a entregou aos militares. Ela revelou que a arma é usada para a segurança da família diante de constantes ameaças por parte da vítima.
No momento que a equipe policial deixava a casa recebeu informações via rede rádio a respeito de mais disparos de arma de fogo, vindos da direção da casa da vítima.