26 de abril de 2024 04:21

Vítima de estupro coletivo foi morta por não dar dinheiro de prostituição para namorado

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ofereceu denúncia à Vara de Execuções Penais, Cartas Precatórias Criminais e do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga, no Vale do Aço, contra dois homens, que foram presos preventivamente, após estuprarem e matarem uma jovem, de 22 anos.

A vítima foi morta no dia 22 de abril após o namorado, um dos envolvidos no crime, desconfiar que ela não estava passando para ele todo o dinheiro que recebia se prostituindo. Ele usava o valor obtido pela jovem para comprar drogas. 

Além dele, um outro homem teria participado do crime. Os dois estão detidos na penitenciária Dênio Moreira de Carvalho. 

A pedido do promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, da 11ª Promotoria de Justiça da comarca de Ipatinga, o caso corre sob sigilo parcial para resguardar a identidade da vítima e de seus familiares. 

Conforme o inquérito policial, os denunciados “cometeram o feminicídio por motivo torpe, mediante dissimulação, com recurso que dificultou a defesa da vítima e por menosprezo à condição de mulher, depois de cometerem o estupro, configurado como coletivo”. 

Depois de praticarem o crime, de acordo com testemunhas, a dupla fugiu levando os pertences da vítima para vendê-los para usuários de drogas na Avenida Manaain, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga.

Na denúncia, o MPMG pede que “os dois sejam condenados por feminicídio quadruplamente qualificado por estupro- com majorante de estupro coletivo e quaificado, devido à violência; por furto, qualificado e majorado, dos objetos pessoais da vítima”. 

Além disso, o órgão quer que o namorado da vítima seja condenado por “rufianismo qualificado – devido ao uso de violência e grave ameaça ao tomar o dinheiro da vítima para comprar droga”. (Itatiaia)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade