Um acidente na ponte da estrada do bairro Pinhal, zona rural da cidade de Muzambinho (MG), tirou a vida de mãe e filha, ambas de Capela Nova. Segundo Luiz Carlos Machado Rodrigues, eles estavam vindo de uma confraternização na zona rural, quando aconteceu o acidente.
As capelanovenses, Ana Carolina de Assis Lopes, de 31 anos, conduzia o veículo, tendo sua mãe Rosangela de Assis Lopes Rodrigues, de 60 anos, como passageira e seu pai Luiz Carlos no banco de trás do carro, quando perdeu o controle e caiu em um córrego. O automóvel ficou com a frente dentro da água, os airbags foram acionados e mãe e filha ficaram presas pelo cinto de segurança e morreram afogadas.
Já o pai conseguiu se soltar do cinto de segurança e ficou respirando pela parte traseira do veículo em uma parte que não entrou água. A equipe de policiais chegou ao local juntamente com o guincho e acionou o SAMU. Em seguida, prenderam um cabo de aço no carro para não afundar e cortaram o cinto de segurança de Ana Carolina, tirando-a para fora da água, onde foi realizada a reanimação, mas não adiantou.
Luiz Carlos também foi retirado do veículo e levado por populares ao hospital da cidade. Os policiais voltaram para água para retirar Rosangela, e também tentaram reanimação, mas não foi possível. Um médico que passava pelo local constatou que as duas já haviam falecido.
Velório
Rosangela de Assis Lopes Rodrigues e Ana Carolina de Assis Lopes eram funcionárias do Campus do Instituto Federal de Muzambinho e respectivamente, esposa e filha do diretor-geral do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues. A direção do Campus informou que todas as atividades letivas estarão suspensas por três dias em luto oficial.
O velório será realizado no auditório do Prédio Pedagógico H do Campus Muzambinho, a partir das 12h. O enterro será na cidade de Capela Nova.
Fonte: Capela News e policia24horas.tv