Durante atendimento foi obtido êxito em verificar a localização do aparelho IPHONE em Belo Horizonte, no bairro Itaipu. Foi acionado guarnições daquela cidade para rastreamento, contudo devido a falta de precisão na localização não foi possível identificar com quem estava o aparelho, porém foi posteriormente localizado jogado em via pública, possivelmente o autor observou a movimentação policial e dispensou o aparelho, sendo apreendido e encaminhado à Polícia Civil, ficando à disposição para posteriores trabalhos de investigação em Inquérito policial.
O crime
Acionados via 190, por volta de 06h20min, a Polícia Militar compareceu à localidade de Barra Nova, zona rural de Belo Vale, onde ocorreu um roubo à mão armada, à residência. As vítimas, um casal, os quais são proprietários de uma Lotérica e uma Farmácia na cidade, relataram que por volta de 05h30min, quando se preparavam para saírem para trabalhar foram rendidos na residência por um indivíduo portando arma de fogo, sendo este de estatura baixa, vestia calça tectel preta e jaqueta de empresa com faixa reflexiva na cor verde e, inicialmente estava de toca ninja, porém posteriormente a retirou para conversar com as vítimas, sendo observado que tinha cabelo na cor Platinado.
Autor ainda prendeu as pernas e braços das vítimas com fita adesiva para que não pudessem reagir ou fugir. E a todo momento questionava sobre onde estaria o Cofre da Lotérica.
Como não havia Cofre na residência levou diversos pertences da vitimas, sendo uma caixas de joias avaliadas em cerca de R$ 50 mil reais, R$ 400,00 em dinheiro, dois aparelhos celulares, um deles da Marca IPHONE, além de um Notebook e um saco contendo moedas para troco.