A prefeitura deu um passo hoje concreto para assegurar o maior investimento em moradias populares já promovido por uma prefeitura da região. O prefeito Hélio Campos (PSDB), acompanhado de assessores e vereadores, assinou hoje na Caixa Econômica Federal, em Belo Horizonte, um convênio no valor de R$ 13 milhões para a construção de 176 novos apartamentos pelo Programa Programa Minha Casa Minha Vida junto ao Governo Federal.
A conquista é resultado do projeto em que a prefeitura se inscreveu no ano passado e foi habilitada pelo Ministério das Cidades através da Portaria n 627, de 3 de novembro de 2017, e publicada no dia 6 de novembro. O convênio vai permitir a construção dos conjuntos habitacionais Jardim Panorama I, com 96 apartamentos, e Jardim Panorama II, com 80 unidades, passam para nova fase. O custo total da obra está orçado em torno de R$13 milhões e as moradias atenderão beneficiados com renda familiar mensal de até três salários mínimos. A empresa construtora do empreendimento já foi licitada para a execução da obra. O conjunto habitacional será construído nos bairros Pé da Serra e Alto do Chalé, em modelo de dois prédios com blocos de 16 apartamentos.
A Prefeitura cedeu o terreno e irá realizar as obras de infra-estrutura necessárias, como abertura de rua, drenagem, esgoto e asfaltamento. A Copasa e Cemig vão instalar luz e água. Início e término da obra de construção dos conjuntos habitacionais estão previstos para 2018. “È uma vitória que ultrapassa nosso governo. È uma conquista de Ouro Branco. Talvez seja o maior investimento já obtido por uma prefeitura de nossa região em investimento social em moradias populares”, comemorou o prefeito, assegurando que a conquista abre perspectivas para novos empreendimentos habitacionais de interesse social em Ouro Branco. “Temos a certeza que esta obra vai resgatar a dignidade de muitas famílias e saldar uma dívida com muitos de nossos cidadão levando mais qualidade de vida, auto estima, resgatando o papel do nosso governo em assegurar o direito a moradia, reforça a inclusão social e evidencia o perfil social de nossa administração”, revelou Hélio Campos. A proposta é que a obras iniciem em um prazo bem curto e a conclusão seja dentro de 2018.