Agentes do Sistema Prisional de Barbacena acionaram a Polícia Militar no início da tarde de ontem (19), após constatar que pessoas não identificadas arremessaram uma sacola sobre o muro da unidade prisional, localizada no Centro de Barbacena. Os suspeitos só não tiveram êxito na ação delituosa devido a sacola ter ficado presa em uma cerca existente no Presídio. Ao verificarem o que havia no seu interior foram encontrados dois tabletes de maconha, dois aparelhos celular e carregadores.
Os materiais seriam destinados para um detendo que se encontra preso na unidade. Um agente informou aos policiais militares, que os possíveis suspeitos estariam em um veículo Ford Fiesta de cor verde. Durante rastreamento, os militares localizaram o automóvel estacionado no Condomínio Mantiqueira, no bairro Grogotó. O condutor do veículo, de 39 anos, confessou que esteve no local dos fatos, na companhia de mais dois indivíduos, dos quais somente um foi localizado na residência dele, no bairro São Cristóvão, onde foram apreendidos um invólucro contendo crack, quatro aparelhos de celular, duas chaves de moto e duas chaves “michas”.
O suspeitos receberam voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico ilícito de drogas, sendo eles encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos, e o veículo foi removido para um pátio credenciado.