Depois de 23 dias de agonia e desespero o jovem Lucas Santos Pontes, de 15 anos, foi finalmente localizado por sua família hoje a tarde e já está em Lafaiete na casa de seus familiares o Bairro São João. Desde a manhã do dia 31 de janeiro, quando ele deixou sua residência para vender balas, como de costume, seus familiares viveram momentos de um drama sem fim.
Era por volta das 12:30 horas, quando uma funcionária do Colégio Batista ligou para a família de Lucas que teria ido ao educandário, localizado o Bairro Batista, pedindo alimentação.
Já por volta das 14:30 horas, quando o veículo do Conselho Tutelar, juntamente com uma funcionária e familiares, deslocou-se até Belo Horizonte e de onde trouxeram Lucas para o seio de sua família.
Segundo informações ele está em boas condições de saúde, mas ficará reservado ao contato mais íntimo da família e amigos mas próximos para se restabelecer com segurança, carinho e amor da situação pela qual viveu nas últimas semanas.
Antes de se dirigir a Belo Horizonte, Lucas esteve alguns dias em Congonhas quando foi visto por pessoas, segundo relatos da família. A fé e a esperança foram fundamentais para família. A nossa reportagem, os familiares agradeceram a Polícia Militar, o Conselho Tutelar, amigos e ao vereador Sandro José.