Ontem por volta das 23:40 horas, os militares compareceram a Rua Tavares de Melo, onde informações de uma empresa de segurança noticiaram que uma mulher teria invadido um imóvel do local.
A suspeita foi abordada, quando durante parlamentação, aproximou-se da guarnição o senhor (88 anos) que alegou ter sido vítima de roubo por ela, tendo a mulher utilizado o seu filho (menor de idade) no delito. De acordo com a vítima, a autora adentrou em seu imóvel sem seu consentimento, forçando a porta, e dentro da sala do imóvel, fechou a porta bruscamente, ação que acionou o alarme.
Assim, diante desse fato e na tentativa às pressas de executar o roubo, ele relatou que a autora começou a agredi-lo, momento no qual o menor retirou do bolso da vítima a quantia de R$ 24,00 e a autora, uma carteira na qual subtraiu a quantia de R$ 300,00 . Posteriormente, autora e filho saíram correndo do local.
Ao ser procedida busca pessoal na abordada, os Militares encontraram em sua posse a quantia roubada. Com o flagrante, o menor relatou ter escondido em local próximo a Rua Tavares de Melo, o dinheiro que havia subtraído na ação.
Diante do exposto, a autora (39 anos) foi conduzida à Delegacia de Polícia pelo crime de roubo e corrupção de menor para a prática de crime. O menor (11 anos) foi acompanhou pela mãe, uma vez que não havia outro responsável, sendo acionado o Conselho Tutelar para salvaguardar seus direitos. A vítima dispensou atendimento médico e foi restituída de seus bens.