Aproximação com a sociedade, participação, criar canais de comunicação diretos com a comunidade, transparência e valorização do legislativo. Estes foram os desafios lançados e os eixos traçados pelo novo presidente da Câmara de Congonhas, Igor Souza Costa (PTB).
A eleição da Mesa Diretora aconteceu no do último dia 3, por unanimidade, para o biênio 2019/2020. A chapa ainda formada Vice-Presidente, Vereadora Patrícia Monteiro; 1º Secretário, Vereador Lucas Bob (PCDO B) e 2º Secretário, o Vereador Koelhinho (PSL), toma posse no dia 1º de janeiro.
Igor atribui sua vitória a união do PTB, que elegeu 4 vereadores em 2016, a relação com os demais pares. “O meu nome foi de composição dentro do partido e com os demais vereadores. Nosso mandato terá a marca do consenso e da independência e quero ouvir a Casa em todas as minhas decisões”, salientou.
Ele reconheceu que o atual momento é de desgaste da classe política e antecipou que vai buscar uma interlocução direta com a sociedade, estimulado a comunidade a participar , conhecer e acompanhar o Legislativo.
Quando questionado sobre sua postura sobre a relação a Zelinho, afirmou que fará um mandato independente, mas elogiou o prefeito. “Sempre brinco que ele é uma máquina de fazer obras e isso demonstra a seriedade e transparência do governo em aplicar bem os recursos’, observou.
Eleição
Normalmente a eleição é realizada na última Sessão Ordinária do Legislativo porém o parágrafo 2° do artigo 24, do Regimento Interno, pode ser alterado, através de um requerimento por qualquer vereador, antecipando a data da eleição, a partir de 1° de julho.
“Quero agradecer a todos vereadores que por unanimidade me elegeram presidente da Câmara Municipal. Uma grande conquista, que junto trás grandes responsabilidades. Ter oportunidade de ocupar um cargo como esse será uma dádiva de Deus e o farei com toda minha dedicação, lealdade e fidelidade aos cidadãos da nossa amada Congonhas”, assegurou Igor.
*Com fonte: Participovo-Jornalista Márcio Elias