Horas após uma acidente ocorrido com um ônibus no Bairro Progresso que, por pouco não invadiu uma escola, os vereadores voltaram a disparar contra a má qualidade do serviço prestado pela Viação Presidente a sessão de ontem à noite. “Não somos contra a empresa, mas situação não pode ficar como está. È empregado perdendo dia de serviço por causa de ônibus quebrado. Não se pode sacrificar a população por causa de um serviço precário”, criticou Sandro José (PSDB). Ele lembrou que há mais de 10 anos o bairro São Dimas era atendido por 3 veículos e hoje são 2 ônibus. “A situação chegou ao limite em Lafaiete. São ônibus quebrado quase todos os dias e a empresa vai pedir aumento no ano que vem”, pontuou.
O vereador Carlos Nem (SD) lembrou que o gerente, Luiz Carlos Beato, no final de maio, participou da reunião da Federação das Associações de Bairro (Famocol), expôs a dura situação financeira, relatando na ocasião que a empresa iniciava suas atividades diárias já acumulando um prejuízo de R$ 8,3 mil inicial.
Ele citou que a frota de 53 ônibus que atende as 27 linhas, 38 terão que ser trocados até março de 2019, pois são veículos com mais de 700 mil km rodados.
O Vereador André Menezes (PP) propôs a criação de uma comissão para visitar a garagem da Viação Presidente para fiscalizar a qualidade da manutenção dos ônibus.
https://www.facebook.com/lafaestamosgravando/videos/736249860061551/