Dando prosseguimento à operação iniciada na quarta-feira, dia 12, com a apreensão de dois adolescentes envolvidos com tráfico de entorpecentes e homicídios na cidade de Entre Rios de Minas, e o cumprimento de um Mandado de Prisão Preventiva, a Polícia Civil de Minas Gerais, no decorrer da quinta-feira, dia 13, apreendeu mais um menor e prendeu dois maiores I.C.A.E, de 27 anos, e F.V.S.R, de 21 anos, num total de seis pessoas, incluindo E. V. B, este tido como líder, todos membros da quadrilha denominada “RIBEIRÃO DAS NEVES”.
As duas operações visaram oferecer maior tranquilidade à população entreriana neste final de ano, aumentando a sensação de segurança durante os festejos natalinos.
Com a ação policial, esta quadrilha, que vinha aterrorizando a cidade e região, principalmente o bairro Santa Efigênia, em Entre Rios de Minas, praticando a mercancia de drogas, homicídios e crimes contra o patrimônio (assaltos e furtos) foi praticamente desmantelada com a prisão de seus integrantes.
No dia 4 de dezembro, durante operações, a PM havia preso mais 3 integrantes da quadrilha, totalizando 9 elementos.
Segundo o Delegado Dr. Darli, a prisão só foi possível graças a uma investigação competente, realizada com afinco por policiais civis abnegados, compromissados, profissionais decentes, os quais acompanhavam de perto a movimentação do tráfico e seus desdobramentos, que culminou com a prisão dos principais membros da quadrilha, os quais permanecerão recolhidos ao cárcere à disposição da Justiça.
Violência
Apesar de ser considerada uma cidade pacata, somente em 2018 foram registrados 4 homicídios e duas tentativas de assassinato. Com as prisões recentes, as polícias esperam levar mais tranquilidade e sensação de segurança a comunidade assustada com a escalada de violência.