30 de abril de 2024 11:06

Pais organizam nova carreta em protesto pela morte de bebê

Pais querem mobilizar Lafaiete através de uma segunda carreata/Reprodução

Ainda insatisfeitos com os resultados da carreata promovida no último sábado, dia 5, o casal Wallacy Morais e Naiara Cristina já organiza, para dentro de 30 dias, um protesto pelas ruas de Lafaiete. “Queremos sensibilizar toda a sociedade em torno de mais qualidade nos atendimentos nos hospitais e com médicos mais qualificados para que não aconteça como foi nosso filho. As pessoas devem deixar o comodismo e buscarem seus direitos”, disse Wallacy.

Ele relatou que vai buscar apoio para a divulgação em carros de som para a nova carreata contra a morte de seu filho, de apenas 3 dias. “Desejamos movimentar Lafaiete e chamar a atenção das nossas autoridades”, disse.

A história

O pequeno Brayan foi o 2º filho do casal Wallacy Morais e Naiara Cristina, moradores do Bairro São Judas Tadeu. Uma fatalidade tirou a vida do bebê de apenas 3 dias no dia 24 de setembro de 2018. Depois da gestação, o bebê nasceu por volta das 5:00 horas do dia 21 de setembro no Hospital de Queluz. Wallacy relatou que parto teria sido forçado.

Ele contou que o filho teria aspirado mecônio injetado no pulmão. Dois dias depois, o bebê recebeu alta médica, mas chegando em casa percebeu que ele estava com a respiração ofegante e muito agitado. O casal voltou com bebê para o hospital São Vicente quando, após passar por procedimentos, foi liberado.

No dia 24, Brayan voltou a passar mal e foi levado pelos pais no PSF do Bairro Bellavinha onde foi encaminhado ao Hospital São Vicente. Lá ele foi atendido, mas horas depois não resistiu e faleceu.

A morte foi diagnosticada como pneumonia por aspiração. O pai levou o caso a Delegacia e ao Conselho Regional de Medicina. “Ainda não temos respostas. Nosso objetivo é por mais qualidade nos hospitais e por profissionais mais qualificados. Convocamos todos nesta carreata”, finalizou Wallacy.

https://www.facebook.com/wallacy.morais.31/videos/306759776712561/

Leia também:

Lafaiete: pais e amigos promovem carreata de protesto pela morte de bebê

Pais promovem carreta em protesto contra morte de filho de apenas 3 dias de vida

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade