Amigos e familiares preparam manifestação de protesto hoje em frente a sede do Fórum da Comarca de Piranga Dr. Luiz Romualdo da Silva. A partir das 9:00 horas acontece um dos mais concorridos júris populares que mobilizará a cidade.
Quem estará sentando nos bancos dos réus é Odair José Cirino Farias, de 26 anos, mais conhecido como “Dadá”, réu confesso em um crime com requintes de crueldade que chocou os piranguenses e a região.
No dia 18 de fevereiro de 2018, kamille Araújo, de apenas 16 anos, foi encontrada pela manhã às margens da estrada que liga Piranga ao Distrito de Bacalhau com o corpo totalmente violentado por pedras e pauladas.
Logo após o assassinato, nas redes sociais o nome do suspeito já circulava com o possível autor. Amigo da vítima, com quem sempre oferecia caronas e morava muito próximo no bairro Vila do Carmo, Odair José ainda auxiliou familiares e os policiais nas buscas de Kamille que estava desaparecida desde a tarde do dia anterior ao homicídio.
O carro no qual ele ofereceu uma carona a vítima foi identificado nas imagens de segurança de comércios do bairro. O pescoço de Odair estava marcado por arranhões possivelmente de kamille na tentativa de resistir uma ação violenta do autor.
Revolta
Pelo menos 200 amigos, colegas e familiares ocuparam a frente do quartel da Polícia Militar em Piranga no dia do crime. Os populares se aglomeraram em busca de informações sobre o suspeito.
O clima foi tenso e cada momento chegaram mais pessoas a frente do quartel, muitas vestidas de preto em sinal de luto. Para conter os populares, que queriam linchar o suspeito, a PM pediu reforço na cidade. Odair está detido no presídio de Lafaiete.
Taunier Malheiros será o Juiz do júri popular que deve durar mais de 12 horas.
Leia também:
Homem confessa assassinato de jovem em Piranga
Moradores de Piranga se revoltam em frente quartel da PM contra suspeito do assassinato de jovem