Demorou menos de 8 horas, ontem, dia 30, o júri popular que condenou a 38 anos de prisão em regime fechado Odair José Cirino Farias, de 26 anos, mais conhecido como “Dadá”, réu confesso em um crime com requintes de crueldade que chocou os piranguenses e a região. O crime aconteceu em Piranga no dia 18 de fevereiro do ano passado quando ele matou a jovem Kamille Araúdo, de apenas 16 anos.
Amigos e familiares preparavam um ato de protesto no Fórum Luiz Romualdo da Silva, porém por medida de segurança, o réu não compareceu ao júri. Desde o homicídio ele está presídio de Lafaiete onde cumprirá a pena.
O fato
kamille Araújo foi encontrada pela manhã às margens da estrada que liga Piranga ao Distrito de Bacalhau com o corpo totalmente violentado por pedras e pauladas. Amigo da vítima, com quem sempre oferecia caronas e morava muito próximo no bairro Vila do Carmo, Odair José ainda auxiliou familiares e os policiais nas buscas da vítima que estava desaparecida desde a tarde do dia anterior ao homicídio.
A frieza e crueldade do autor revoltou os pirangueses que se aglomeravam em frete ao quartel da Polícia Militar. Para conter os populares, que queriam linchar o suspeito, a PM pediu reforço na cidade. Odair está detido no presídio de Lafaiete.
Leia também: