Não tem quem não passe por Congonhas e não sinta a energia vibrante do barroco, não veja as montanhas que se misturam entre a terra e o céu, não se encante com as igrejas e com todo o conjunto artístico. Congonhas é história e está na vanguarda cultural, com raízes profundas que respiramos nos monumentos deixado por grandes personagens.
E para complementar ainda mais o circuito turístico da Cidade dos Profetas, o Governo Municipal está na reta final de duas obras que vão reforçar o elo do antigo e o contemporâneo por meio de espaços públicos que irão encher os olhos de congonhenses e turistas.
Inseridos dentro das mediações do Patrimônio Cultural da Humanidade, o futuro Teatro Municipal Dom Silvério Gomes Pimenta vai potencializar o cenário artístico-cultural de Congonhas. Já o novo Parque Natural Municipal da Romaria está inserido em um complexo cultural onde estão o Museu Congonhas, a Alameda Cidade Matosinhos de Portugal e o conjunto barroco da Basílica do Bom Jesus de Matosinhos.
Prefeitura de Congonhas, mais perto para cuidar de você!
Por Letícia Tomaino – Comunicação Prefeitura de Congonhas / Edição: Izabella Vasconcelos/ Imagens: Izabella Vasconcelos e Jean Carlo