“Uma mudança de cultura por meio da experiência”, assim a gerente de Desenvolvimento Humano da Gerdau Brasil, Adriana Mansueto, define o Programa Aprendiz PCD, desenvolvido pela empresa nas cidades de Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete e Congonhas, na Região Metropolitana de BH. Desde que o projeto foi criado, há um ano, a Gerdau contratou 100 aprendizes PCD para atuar em suas unidades de Ouro Branco, em diferentes funções.
Considerado um case de sucesso, o Projeto Aprendiz PCD vai ser apresentado durante o Fórum de Inclusão de PCDs, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), no Museu Inimá de Paula. “O projeto começou com um grande desafio estudo e hoje se tornou um aprendizado enorme para todos. Você acreditar no potencial do outro, acreditar que todo mundo é capaz de fazer alguma coisa é uma mudança de paradigmas muito importante”, explica Adriana Mansueto.
O Projeto Aprendiz PCD da Gerdau não traz nenhum tipo de restrição a qualquer deficiência e há um ano, em parceria com a ONG Rede Cidadã, acolhe jovens e adultos em funções nos departamentos de RH, Administração, Logística, Ferramentaria, entre outros. Os aprendizes ficam quatro dias da semana em capacitação prática na usina e um dia na Rede Cidadã, em treinamento teórico e comportamental.
Serviço:
- Fórum de Inclusão de PCDs
- 16/10/2019 – Museu Inimá de Paula
- Palestra Adriana Mansueto – 10h30