Mais um acidete evolvendo animais soltos na pista. Ontem (1), por volta 22:40 horas, os bombeiros acionados a comparecer à BR 482 altura, no Km 282, onde foi verificado que o motorista, de 25 anos, retornava da faculdade com seu veículo Palio quando, em uma curva, não percebeu que havia um cavalo na pista, vindo a atropelar o eqüino. O veículo capotou e caiu em um barranco descendo por um abismo de aproximadamente 6 metros. O condutor queixava-se de dores no ombro esquerdo, foi devidamente imobilizado e encaminhado ao Hospital e Maternidade São José.
O animal estava também caído na lateral da pista, bastante ferido, não sendo encontrado o seu responsável Foi acionada também a polícia militar rodoviária e a polícia de Meio Ambiente para as providências cabíveis.
Histórico
No próximo dia 7, completam 2 meses da tragédia que ainda ecoa em Lafaiete. A morte do comerciante Jair Egg de Miranda e sua memória estão vivas na comunidade. Eram por volta volta das 21:00 horas, do sábado, 7 de setembro, quando uma vaca bateu em sua moto na BR 482, perto da Campus da Unipac, no Bairro Gigante, e tirou precocemente sua vida.
Sete dias após a morte de Jair, amigos e familiares deram as mãos e promoveram uma manifestação em homenagem ao comerciante e cobraram uma solução uma fiscalização efetiva dos animais como punição aos donos. “Não queremos outro Jair” foi o lema da passeata.
Esta semana ocorreu a licitação para a escolha da empresa que construirá o curral regional.
Leia também: