24 de abril de 2024 15:31

Vereador Sandro José destaca o protagonismo de Lafaiete na implantação do planejamento estratégico para os próximos 20 anos

Vereador Sandro destacou a importância do Planejamento Estratégico/REPRODUÇÃO

Nesta semana, uma comitiva formada por integrantes de diversas entidades e da Prefeitura de Coronel Fabriciano realizou visita técnica em Lafaiete para conhecer o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal Sustentável “Lafaiete 2037”, sua implantação e o resultado de ações já implementadas em torno das potencialidades levantadas durante o diagnóstico que envolveu inúmeros atores locais.

Iniciado em 2017, com participação do poder público, iniciativa privada e o terceiro setor, o planejamento se tornou referência para diversos municípios. Após ser recebido pelo prefeito Mário Marcus (DEM) e secretários, a comitiva foi visitou a Câmara Municipal quando foram recepcionada pelos vereadores.

Na Tribuna da Câmara, o Vereador tucano Sandro José (PSDB) evidenciou os esforços de diversos setores na elaboração e sensibilidade dos atores locais no planejamento de Lafaiete até 2037. “Foi uma soma de esforços conjuntos e integrados no mesmo objetivo de alavancar a economia e despertar nossa vocação. Foram inúmeras reuniões, debates, estudos para se chegar a um produto que ainda está sendo construído. O processo é dinâmico. Nosso gabinete participou desde o início do diagnóstico, elaboração e implantação. O secretário de desenvolvimento econômico, Rafael Lana, soube catalisar as forças e a associação comercial abraçou o projeto visionário para nossa cidade. O resultado mostra o amadurecimento político de nossa sociedade em encarar os desafios de construir uma cidade melhor e com oportunidades para todos”, assinalou Sandro José.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade