O Natal neste ano em Lafaiete não foi somente em uma festa comercial. Os atrativos, apresentações e as decorações mostraram o papel do comércio no estímulo a produção cultural, como também a organização das 3 principais entidades (ACIAS, CDL e SINDCOMÉRCIO) que articularam e mobilizaram uma ampla parceria, capitalizando um grande movimento natalino com retorno direto para os próprios empresários e comerciantes, mas para o conjunto da economia.
O Natal virou uma celebração e valorização cultural com atrações artísticas que movimentam o centro de Lafaiete como também incentivou a organização de outros corredores comerciais como Bairro São João quando os comerciantes se uniram e fortaleceram a data investindo cerca de R$30 mil para incrementar o Natal e atrair os clientes.
Ruas cheias e comércio lotado
Os comerciantes souberam agregar valor ao Natal. Este foi o diferencial acreditando na elevação cultural, como também em ações sociais e solidárias. Consumir cultura também faz parte do Natal em Lafaiete.
Quem foi às compras na noite de ontem (23) sentiu de perto a ebulição do comércio com ruas tomadas de pessoos e lojas lotadas. Totalmente decorada, a Melo Viana foi invadida com um fluxo intenso de consumidores.
O movimento mostrou que os investimentos, de mais de R$200 mil em atrações e na decoração, rendeu resultados e retorno atraindo visitantes de diversas cidades que vieram apreciar a beleza e bom gosto do Natal Encantado.
“Nunca vi tantas pessoas nesta área central. As lojas ficaram tomadas de pessoas e comércio em geral apostou neste momento e colhe frutos desta nossa organização e evidencia o protagonismo dos empresários no fomento da economia e na geração de empregos. Todos estão de engradecidos desta parceria”, avaliou o empresário, Francisco Pena, mais conhecido como Chiquinho.
Ontem o comércio funcionou até as 22:00 horas. Hoje (24), véspera do Natal, é a expectativa é de um dia intenso de compras no comércio. As lojas funcionam até às 18:00 horas.
Leia mais: